O Rio Branco quer manter o bom momento no Campeonato Paranaense no jogo contra o Londrina, no sábado (22), no estádio do Café, pela sétima rodada do Estadual. O Leão da Estradinha somou dez pontos nas últimas quatro rodadas e sabe que uma vitória no Norte do Estado praticamente garante a classificação para a segunda fase.

Substituto do suspenso Augusto, Lucas Costa deve ser a única novidade no Londrina
Substituto do suspenso Augusto, Lucas Costa deve ser a única novidade no Londrina | Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Depois de começar mal a competição e somar apenas dois pontos nas três primeiras rodadas, a equipe comandada pelo técnico Tcheco, ex-jogador com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, evoluiu e não perde desde os 3 a 2 para o Operário, na terceira rodada, em Ponta Grossa. De lá para cá, foram três vitórias e o empate com o líder FC Cascavel, no domingo passado.

Com 12 pontos, o Leão está logo atrás do Londrina na classificação. "Acredito que o ponto forte da equipe é o conjunto. Sai uma peça e entra outra e o time mantém o nível. Fizemos também uma boa preparação desde novembro e isso tem feito a diferença", frisou o meia Paulo Henrique, que volta ao time diante do Londrina no lugar do suspenso Zezinho.

Além de não poder contar com Zezinho, o Rio Branco não terá também o lateral-direito Lito, outro suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Luis Roberto deve ser o seu substituto. O goleiro Dalton, com dores no adutor, é dúvida. O time de Paranaguá luta para chegar à segunda fase do Estadual e também quer brigar por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2021.

"Estamos em uma sequência de resultados positivos e fizemos uma partida muito boa diante do líder. Sabemos que não é fácil jogar no estádio do Café. É um jogo de seis pontos e vamos em busca dos nossos objetivos, que é a classificação e uma vaga na Série D", apontou Paulo Henrique.

O time do litoral ocupa a sexta colocação no Paranaense, com 12 pontos, enquanto o Londrina é o quinto, com 13.

LEC

O técnico Alemão deve manter a base do time do Londrina que jogou em Francisco Beltrão para o confronto com o Rio Branco. Provavelmente, a única alteração será na zaga, já que o capitão Augusto está suspenso e será substituído por Lucas Costa.

Apesar de ter ganho dois reforços esta semana - o volante Rafael Assis e o atacante Ruster Santos -, o treinador deve deixá-los como opção no banco de reservas. Como Igor Miranda segue no departamento médico, o garoto Felipe Camillo continuará entre os titulares na lateral-esquerda. O jogador do time sub-19 fez a sua estreia no profissional na última partida.

No meio-campo, a tendência é pela manutenção de Anderson Carvalho, Pedro Cacho e Matheus Bianqui. E no ataque, a formação inicial do jogo em Beltrão também será mantida com Marcelinho, Júnior Pirambu e Igor Paixão. Londrina e Rio Branco se enfrentam no sábado, às 19h, no estádio do Café.

Leia mais sobre o LEC