Mais duas equipes podem garantir hoje classificação para divisão principal do futebol paranaense em 1998. O Londrina, líder do Torneio Extra com 23 pontos, já está qualificado. Outros três clubes subirão à Série A-1 (atual Grupo A) do Paranaense. Maringá (21) e Rio Branco (20) jogam fora de casa e também garantirão vaga caso vençam Ponta Grossa (18) e Cascavel (9), respectivamente. O Foz (18), que perdeu do Londrina (3 x 2) em jogo antecipado, ainda luta pela classificação.
Na outra ponta da tabela, Platinense (6), Cascavel (9) e Mixto Bordô lutam para não serem rebaixados à Série A-3 (atual Intermediária). O Mixto enfrentaria o Toledo ontem à tarde.
O Cascavel cumpre seu último jogo e livra-se do descenso se ganhar do Rio Branco hoje, às 10h30, no Estádio Olímpico, em Cascavel. O Rio Branco, mesmo perdendo, terá chance de recuperar-se na rodada final quando recebe o Batel, em Paranaguá.
A Platinense precisa vencer o Iguaçu (12), às 15h30, em União da Vitória. O Iguaçu não pode mais alcançar a classificação e está livre do rebaixamento.
Ponta Grossa e Maringá fazem hoje, às 16 horas, em Ponta Grossa, partida decisiva. O Ponta Grossa jogará com a equipe completa.
Batel (10) e Nacional (12) jogam em Guarapuava, às 15h30, conformados. Ambos não tem chances de classficação, nem correm risco de rebaixamento e devem disputar a Série A-2 (atual Grupo B) em 98.

mockup