Rio Branco e Londrina ficam no 0 a 0
PUBLICAÇÃO
domingo, 02 de abril de 2000
Ed Carlos Rocha
Num jogo ruim tecnicamente, Rio Branco e Londrina empataram em 0 a 0 ontem à tarde, em Paranaguá. O resultado deixou as duas equipes nas mesmas posições que estavam antes dessa rodada. O Londrina mantém-se na quarta colocação, agora com nove pontos, enquanto que o Rio Branco continua em quinto, com oito pontos.
Numa combinação de muita marcação, pouca criatividade e gramado ruim, a partida descambou para o futebol feio desde os primeiros minutos. Em alguns momentos, chutões para cima eram o que mais se via nos dois times.
Quem mais buscou o gol foi o time da casa. Empurrado por cerca de dez mil torcedores, que lotaram o Estádio Nélson Medrado Dias, o Rio Branco teve maior domínio de bola e esteve mais próximo do gol.
Logo aos nove minutos, depois de uma cobrança de escanteio do atacante Naldinho, o atacante Émerson apareceu na área e quase fez o gol de cabeça. Com uma postura para usar o contra-ataque como principal arma em busca do gol, o Londrina chegou pela primeira vez em condições de marcar aos dez minutos. E aliás, marcou o gol, anulado pelo árbitro Francisco Carlos Vieira, que alegou falta no goleiro.
A equipe da casa teve as melhores chances para marcar no primeiro tempo em dois lances seguidos. Aos 26 minutos, Émerson chutou forte, o goleiro Sílvio defendeu e quando Naldinho chegava para tocar para o gol a zaga afastou a bola. Um minuto depois, o foi a vez de Naldinho iniciar a jogada e passar para o meia Sérgio Nunes, dentro da grande área. Ele tocou a bola na saída do goleiro Sílvio, que fez boa defesa.
Para o segundo tempo, o técnico do Rio Branco, Itamar Belasalma, queria a equipe mais no ataque. O técnico do Londrina, Val de Melo, exigia mais personalidade e confiança aos jogadores. O resultado foi uma partida um pouco mais movimentada, embora ainda com muitos erros de passes e finalizações.
Dois exemplos claros de erros na finalização aconteceram já no começo do segundo tempo. Aos 16 minutos, depois de cruzamento pela esquerda, o meia Bruder cabeceou sozinho dentro da área, mas a bola foi fraca e o goleiro Sandro pegou sem dificuldades. Aos 19, foi a vez do Rio Branco perder. Émerson recebeu dentro da área, driblou o goleiro e tocou para trás. O meia Herminho, quase na marca do pênalti, bateu de virada pela esquerda do goleiro Silvio.
A partir daí, o Rio Branco continuava martelando em busca do gol enquanto que o Londrina deixava claro que queria mesmo era o contra-ataque. Mas a falta de competência de ambos imperou e o placar ficou em branco.
NO NELSON MEDRADO DIAS
Rio Branco 0
Sandro; Daniel, Cinho, Mozer e Rafael; Giba (Sabiá), Álisson, Sérgio Nunes (Elói) e Índio (Herminho); Naldinho e Émerson. Técnico: Itamar Belasalma
Londrina 0
Silvio; Ivanildo, Rosinei e Alex; Mazinho, Marco Antônio, Cerezzo, Bruder e Carlos Eduardo; Aléssio (Alex Carioca) e Vágner (Marcos Paulinho). Técnico: Val de Melo
Árbitro: Francisco Carlos Vieira
Estádio: Nélson Medrado Dias, em Paranaguá
Renda e público: não divulgadosFaltou competência para as duas equipes marcarem gols ontem à tarde, em Paranaguá, e o resultado foi justo
- Albari RosaLANCE RAROO zagueiro Ivanildo disputa a bola com o goleiro Sandro: nesta jogada o Londrina fez o gol, anulado pelo árbitro. A partida foi muito fraca