Santos, 15 (AE) - O novo time do Santos começará a ser desenhado a partir de quinta-feira (17), quando o meio-campista Freddy Rincón chegará para seu primeiro treino com a camisa do Santos. E o técnico Carlos Alberto Silva só espera esse momento para conversar com o jogador e definir sua função dentro da equipe. Ele tem planos e não esconde que o colombiano é a peça chave do esquema tático que começa a montar. "Ele será o homem estabilizador, quem irá saber a hora de se defender e a de atacar".
Silva tem visto seu time afoito e vai passar a responsabilidade de estabilizar a equipe a Rincón. "Sábado passado mesmo, na derrota para o Flamengo, saímos de 2 a 0 para 2 a 1, o time foi afoito para o ataque e tomou o terceiro gol, dificultando a recuperação". Para evitar problemas desse tipo, ele contará com a liderança do meio-campista.
"Sua técnica é acima da média e seu ponto forte é a estabilidade que proporciona à equipe".
Carlos Alberto Silva ainda não conversou com o jogador, o que deverá ocorrer quinta-feira. "Espero resolver um grande problema que é a chegada da bola, ao mesmo tempo e fazer com que os atacantes não voltem tanto". Na prática, Rincón jogará mais avançado, fazendo a ligação do meio-de-campo com o ataque. Isso muda a função que fazia no Corinthians, de volante. "Se não der certo, teremos que mudar o outro lado".
Quando Rincón foi apresentado aos jornalistas no domingo, disse que iria conversar com o técnico Carlos Alberto Silva para saber qual a função que irá exercer em seu novo time. Se atuar como volante, haverá um número excessivo de jogadores da posição
já que o time conta com Anderson, Claudiomiro e Baiano.
Para o técnico, a equipe básica está quase montada. A prioridade é a contratação de um atacante do tipo matador, de presença constante na área, mas a diretoria está encontrando dificuldades nessa aquisição.
Enquanto ele não chega, Carlos Alberto Silva vai aproveitar o período que falta para a estréia no Paulista - dia 8 de março, contra a Matonense - para nivelar fisicamente os jogadores. "Os atletas estão chegando depois de um tempo sem atividades, como o caso de Carlos Germano e de Rincón, e é preciso que o padrão físico seja equilibrado".
Para ganhar ritmo de jogo, o treinador quer a realização de amistosos.

mockup