O paulista Rildo Alves e a paranaense Ilda Alves venceram a Corrida 30 Quilômetros de Cascavel, disputada ontem nesta cidade, com participação de aproximadamente trezentos corredores. A prova, denominada Super Muffato, entregou aos dois vencedores o troféu Tito Mufatto (empresário supermercadista já falecido), e R$ 20 mil divididos entre os primeiros colocados.
A prova é realizada há quatro anos pela Associação dos Corredores de Cascavel. Rildo Alves, que já havia vencido a corrida em 1998, terminou em primeiro com o tempo de 1h33min05, estabelecendo o novo recorde da competição (o anterior era de 1min34s00). Em segundo lugar ficou Geraldo Alves da Silva (MG), seguido por Luiz Carlos Ramos (SP).
Entre as mulheres, Ilda Alves, que é de Astorga, venceu com o tempo de 1min53s30. Em segundo lugar terminou Maria Zeferina Baldaia (SP) e em terceiro Josefa da Silva (GO). Ilda, filha de agricultores e que corre há apenas três anos, disse que os 30 Quilômetros de Cascavel é ‘‘uma prova muito gostosa’’.