Cidade do México – O australiano Daniel Ricciardo terminou o GP do México na quinta colocação. Mas finalizou o dia no terceiro lugar, com vaga no pódio, na 19ª e antepenúltima etapa da Fórmula 1 na temporada de 2016. O "salto" na classificação final se deveu às punições aplicadas ao holandês Max Verstappen, seu companheiro de Red Bull, e ao alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.

O resultado, porém, saiu somente horas depois da corrida disputada na Cidade do México, o que amenizou a empolgação do piloto australiano. Quando a decisão foi anunciada, a cerimônia no pódio já havia sido finalizada há horas. "Claro que teria sido legal subir ao pódio e curtir o momento... Mas foi uma corrida divertida, embora eu tenha ficado um pouco frustrado com o incidente no fim da prova".

Nas voltas finais da corrida, Daniel Ricciardo protagonizou boa disputa com Sebastian Vettel na briga pela quarta colocação. Em uma das curvas, o piloto da Ferrari freou demais e deu uma fechada em Ricciardo. De acordo com os comissários da prova, Sebastian Vettel fez uma manobra "perigosa" ao mudar rapidamente de direção na entrada da Curva 4 e teve 10 segundos acrescidos ao se tempo final.

mockup