O Brasil poderá conquistar hoje mais dois títulos no automobilismo internacional. O paranaense Ricardo Sperafico tem tudo para sair da pista de Misano, na Itália, com o ‘caneco’ da Fórmula 3000 italiana, enquanto no circuito de Magny-Cours, na França, o paulista Felipe Massa (v.box) pode ser o campeão por antecipação da Fórmula Renault européia.
O Italiano de F-3000 terá a oitava e última etapa. Ricardo Sperafico lidera com 36 pontos, cinco a mais do que o inglês Warren Hughes. O segundo lugar na prova será o suficiente para ele conquistar o título, independente de que Hughes seja o vencedor. Segundo o paranaense, a prova será muito difícil, mas está preparado para lutar pelo título. ‘‘Depois da última etapa, realizamos apenas um treino em Panonia, na Hungria, e o carro esteve muito bem’’, afirma.
Rodrigo Sperafico, irmão gêmeo de Ricardo, defenderá a equipe Draco, e sem possibilidades de chegar ao título, admite dar uma mão para o irmão. ‘‘Vou tentar largar na primeira fila e procurar impedir que o Hughes seja o vencedor. Vamos dar tudo para ajudar o Ricardo’’, finaliza Rodrigo.
A classificação: 1º, Ricardo Sperafico, Brasil, 36; 2º, Warren Hughes, Inglaterra, 31; 3º, Gabriele Lancieri, Itália, 28; 4º, Rodrigo Sperafico, Brasil, 19; 5º, Tomas Biagi, Itália, 15; e 6º, Gianluca Calcagni, Itália, 12.
Preliminar – Na outra prova do dia, pela nona etapa do Campeonato Italiano de F-Renault 2000, o curitibano Augusto Júnior estará em ação pela equipe CRAM, ele que está em 17º lugar com dez pontos. A disputa pelo título está entre Raffaele Gianmaria, 122 pontos; Alessandro Piccolo, 120; e Ronnie Quintarelli, 115.