Ricardo Gomes confirma volta de titulares
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Folhapress 
São Paulo - Após dois jogos sem vitórias no Campeonato Paulista, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, confirmou que terá a volta do time titular na partida contra o Rio Claro, amanhã, no Morumbi.
Depois de usar o time principal na derrota por 3 a 1 para a Portuguesa, a equipe foi modificada e teve apenas dois titulares (Jean e Richarlyson) no empate de quarta-feira por 1 a 1 com o Mirassol.
O treinador espera que, com mais jogos, o time titular possa aprimorar o novo esquema tático, na formação do 4-4-2. ''O problema não é o esquema, é que estamos em uma fase de preparação. Não temos culpa se o campeonato começou cedo. Não tem como colocarmos o mesmo time em todos os jogos. Seria incoerente lutar seis meses pela vaga na Libertadores e trabalhar dessa forma'', disse o treinador.
O coro do treinador foi endossado pelo volante Jean, que esteve presente nos dois jogos do time até agora. ''Tudo é com o tempo. Demora um pouco para entrar na formação, mas com o tempo vamos conseguir sim'', falou o jogador.
Desabafo
Autor do gol que evitou a segunda derrota do São Paulo no Paulistão, o volante Richarlyson desabafou após o jogo. Mais uma vez, o camisa 20 foi apupado pelos próprios torcedores são-paulinos que estiveram presentes em Mirassol.
''Primeiro eu preciso agradar ao Juvenal (Juvêncio, o presidente do clube), depois ao Ricardo e aos meus companheiros... Fui feliz de fazer uma linda jogada e marcar o gol de empate. É difícil jogar contra os torcedores, mas pegaram no pé do Kaká, do Luís Fabiano... E olha onde eles estão agora! Espero que continue assim'', desabafou. ''A gente levou um gol bobo no começo, mas, apesar de não vencer, conseguimos o empate. Pela luta, pela determinação, foi quase como uma vitória'', completou Richarlyson.
O goleiro Bosco não vê motivo para desespero depois do segundo tropeço no Paulistão. ''O começo é importante, claro, mas o que vale é lá no final. Agora temos que pensar no próximo jogo, quem sabe vencer o Rio Claro em casa'', disse o jogador, que teve boa atuação e, no sábado, no Morumbi, voltará para o banco de Rogério Ceni.


