São Paulo - Com fortes dores no joelho direito, Osmar, o artilheiro do Palmeiras, pode desfalcar o time amanhã, contra o líder Atlético Paranaense, no Palestra Itália. Ele será reavaliado hoje pelos médicos do clube. Se for reprovado no teste físico, será substituído por Ricardinho.
O jovem e precoce atacante se diz preparado para entrar na ''fogueira'', que é esse jogo diante do Atlético a partida é considerada tão importante para o Palmeiras, que tem sido tratada como uma ''decisão''. ''É uma final! Se ganharmos, continuaremos alimentando esperanças de ir atrás do título'', diz o meia Pedrinho. ''Estou preparado'', afirmou Ricardinho.
Tamanha confiança não foi conquistada no Palmeiras. Vem de longe. Pelo clube alviverde, Ricardinho fez só três jogos, todos entrando no segundo tempo. Mas, apesar da pouca idade (20 anos), passou por vários clubes. Foi revelado pelo Santa Cruz e aos 18 anos foi para para o Kashiwa Reysol, do Japão. Após três meses, voltou para o São Paulo, onde jogou somente pela equipe de juniores.
Com um currículo como esse, Ricardinho chegou ao Palmeiras em fevereiro deste ano. Após alguns meses se destacando pelo time B, acabou chamado por Estevam para atuar no time principal.

mockup