Ricardinho calcula LEC '70% pronto'
PUBLICAÇÃO
sábado, 13 de janeiro de 2018
Lucio Flávio Cruz<br>Reportagem Local
A oito dias da estreia no Campeonato Paranaense, o Londrina já tem um time praticamente pronto para a primeira partida oficial do ano. Com o esquema de jogo definido, o técnico Ricardinho tem a última semana para escolher todos os titulares antes do confronto contra o Foz do Iguaçu, no dia 21.
No jogo-treino contra o Linense, o treinador já colocou um esboço do seu time ideal em campo e terá um novo amistoso na terça-feira (16), contra o Iraty, para sanar as últimas dúvidas. "Tenho 60, 70% do time montado. E o jogo-treino da terça-feira vai ser importante para fazermos os ajustes e termos uma equipe preparada no domingo. Estamos observando as laterais e os jogadores de lado", frisou o técnico Ricardinho. "E o início do Estadual será para irmos formatando o time ideal."
O comandante alviceleste ressaltou a importância de contar com uma base remanescente de 2017 do time escalado por ele, César, Dirceu, Germano, Marcinho e Carlos Henrique jogaram na Série B e também elogiou a versatilidade do elenco e a possibilidade de variar a forma da equipe atuar. "Temos jogadores do meio para a frente que podem fazer mais de uma função e isso nos permite mudar o posicionamento dentro do próprio jogo", comentou.
Nas duas semanas iniciais de preparação, o elenco intercalou treinos físicos, técnicos e táticos. Todos no clube entendem que os 19 dias de preparação não são ideais, mas o time vai chegar em uma boa condição para o jogo no estádio ABC. "Falar que vamos chegar com 100% na estreia, acho difícil, mas garanto que vamos estar o melhor possível. É um trabalho diferente, mas muito bem feito e no qual temos conseguido desde os primeiro treinos aliar crescimento físico, técnico e tático", afirmou o zagueiro Dirceu.
Apesar do pouco tempo de trabalho do novo treinador, o capitão alviceleste salientou que o grupo tem assimilado muito bem a forma de trabalhar de Ricardinho. "A metodologia de trabalho dele é muito positiva. Todos os jogadores já têm conseguido entender o que ele quer e, independente de quem ele escolher, todos vão saber o que fazer. Tenho certeza de que em pouco tempo o time terá uma cara, uma identidade", avaliou.
Quem começa o ano ainda mais motivado é o goleiro César, que estendeu seu contrato com o LEC até o fim de 2019. O vínculo atual era até o fim desta temporada. Um dos grandes destaques de 2017, o jogador recebeu várias sondagens de outros clubes, mas vai continuar no LEC nos próximos dois anos.
"Minha cabeça sempre esteve no Londrina durante o ano passado e agora não será diferente. As propostas vieram de vários clubes, só que o meu foco sempre foi e sempre será o Londrina. Isso (o fato de ter permanecido) não me frustrou de maneira alguma, porque se tenho contrato com o Londrina tenho que vestir esta camisa e honrá-la em campo", afirmou o goleiro de 22 anos.
Copa SP
O Londrina entra em campo neste sábado (13) pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Tubarão enfrenta o Desportivo Brasil (SP), às 16 horas, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. As duas equipes se enfrentaram na primeira fase e o LEC levou a melhor, ao vencer por 2 a 0. O jogo é eliminatório e, se houver empate no tempo normal, a disputa vai para os pênaltis. Quem passar estará entre os 16 melhores da competição.