Mais atenção, garra e determinação. É assim que o técnico Bernardinho quer ver o Rexona/Paraná jogando hoje contra o Leites/Nestlé pelas semifinais da Superliga Feminina de Vôlei. Atual campeão, o Rexona foi derrotado na primeira da melhor de cinco partidas que indicará uma equipe para as finais da competição e precisa reverter o resultado se quiser fazer valer a vantagem de decidir a vaga em casa. Quem ganhar três partidas se classifica para as finais. O jogo está marcado para às 13h30, no ginásio do Tarumã, em Curitiba. A partida terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes de Televisão. Os ingressos para a partida de hoje custam R$ 4,00 para a arquibancada e R$ 10,00 para as cadeiras.
Anteontem o time do Rexona desembarcou em Curitiba carregando na bagagem o indigesto 3 a 1 de Jundiaí, na última quinta-feira. Muitos erros no ataque e defesa, desatenção, além da boa atuação de Denise e Karem pelo lado das paulistas, foram determinantes para o resultado negativo, o segundo do time paranaense nesta Superliga - o Rexona não perdia desde 6 de janeiro, quando perdeu para o Uniban, em São Bernardo, por 3 a 1.
Com cara de poucos amigos, o técnico Bernardinho comandou um treino da equipe já na sexta-feira, e pediu mais atenção para suas atletas. Ele procurou passar tranquilidade para as jogadoras, dizendo que nada está perdido. A lembrança das finais do ano passado são inevitáveis. ‘‘Também perdemos a primeira fora de casa e conseguimos reverter o resultado a ponto de conquistarmos o título em Jundia풒, diz o treinador. ‘‘Jogando em casa e com o apoio de nossa torcida, que certamente vai lotar o Tarumã, venceremos a partida.’’
Bernardinho, porém, faz questão de lembrar das dificuldades que serão encontradas em quadra hoje. ‘‘O time do Leites Nestlé vem crescendo muito de produção, tem jogadoras que estão atravessando uma excelente fase e não podemos esquecer que elas querem a nossa vaga de qualquer maneira; afinal, se somos os atuais campeões, é porque tiramos o títulos delas.’’


A TABELA

mockup