SUPERLIGA
Rexona joga por vaga antecipada
Arquivo FolhaJOGO HISTÓRICORexona em ação: time joga a sua 100ª partida da sua história

De Londrina e Curitiba

O Rexona pode garantir hoje, antecipadamente, uma das duas vagas antecipadas na semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. Líder da competição, a equipe se classificará se vencer o MRV/Minas hoje em Curitiba. A partida começa às 15 horas, no ginásio Tarumã. E é histórica. Será o 100º jogo do Rexona desde sua criação, em julho de 97. A partida terá transmissão pela Sportv (canal a cabo).
Motivação é o que não falta para o confronto com o time mineiro. A equipe espera conseguir a 14ª vitória consecutiva para melhorar ainda mais a estatística de 85 vitórias e 14 derrotas desde 87. ‘‘Nosso objetivo é conseguir a classificação para as semifinais, mas com certeza a motivação é maior porque o clássico será o centésimo jogo do Rexona’’, disse o técnico Bernardinho.
Bernardinho, no entanto, não esquece das dificuldades que a partida deverá apresentar. ‘‘O jogo não vai ser nada fácil, pois o Minas precisa da vitória e está crescendo ao longo da Superliga’’, afirmou.
A equipe para esta tarde é a mesma que vem jogando. A atacante Elisângela vai jogar na diagonal da levantadora Fernanda Venturini. Walewska e Karin são as mais cotadas para meios-de-rede e Érika e Tara Cross devem atuar nas pontas. Ana Volponi continua como líbero.
Grêmio Londrina – O Grêmio Londrina volta à quadra hoje em Osasco, a partir das 14h45, para enfrentar o BCN. O jogo vai começar às 14h45, com transmissão pela CNT. A delegação londrinense seguiu ontem à noite para São Paulo. O treinador Percy Oncken não tem problemas para o jogo de hoje, pois ninguém se contundiu no jogo de quarta-feira com o Fox/Cascavel (3 a 0). O time provável para hoje: Thamara, Juliana, Diuvane, Simone, Alê e Leslie. A líbero é Michela.
Os outros jogos de hoje: Macaé x Pinheiros, São Caetano x Recreativa e Fox/Cascavel x Força Olímpica. Pela Superliga masculina, Unisul x Barão/Hering, Lupo x Unincor, Bento Gonçalves x São Paulo e Santo André x Minas (20h30, SporTV/Globosat).