Golias não deu chances a Davi no clássico paranaense da Superliga Feminina de Vôlei: o Rexona/Paraná, atual campeão, venceu com facilidade o time da Associação Banestado, ontem à noite, no Ginásio do Moringão, em Londrina, e assumiu a liderança do returno da competição. O time de Curitiba persegue o objetivo de terminar esta fase sem perder nenhum set e, com isso, assegurar uma das vagas na fase decisiva do torneio.
A partida teve 1h10min de duração e terminou em três sets, parciais de 20/25, 11/25 e 17/25. A promoção realizada pela diretoria do time londrinense surtiu efeito: com o ingresso a apenas R$ 1, mais de duas mil pessoas compareceram ao Moringão. Empurrado pela torcida, o Banestado começou vencendo o primeiro set - chegou a abrir 7 a 3 - mas não resistiu à superioridade técnica do Rexona.
A próxima partida do Rexona é domingo, em Curitiba, contra o BCN; a da Associação Banestado, sábado, em São Paulo, contra o Blue Life/Pinheiros.
Leites Nestlé na TV - A equipe Leites Nestlé de vôlei feminino fecha hoje, às 20h30, a quarta rodada do returno da Superliga 98/99, contra o São Caetano, no ginásio ‘‘Bolão’’, em Jundiaí, com transmissão da Sportv/Globosat. O Leites Nestlé lidera a classificação do returno, com três vitórias e nenhum set perdido; enquanto o São Caetano encontra-se na nona colocação, com três derrotas, um set ganho e três perdidos.
O Leites Nestlé enfrenta hoje uma equipe jovem e que nem por isso deixa de inspirar cuidados. Assim pensa o técnico do Leites Nestlé sobre o São Caetano. ‘‘Toda equipe que tem a base juvenil é sempre muito motivada. Por essa razão, temos de ter muito cuidado e não nos deixar trair pela aparente fragilidade do adversário’’, declara Negrão.
Anteontem à noite, o Uniban/São Bernardo, campeão do primeiro turno, foi surpreendido pelo Petrobrás/Macaé e perdeu por 3 a 0 (25/16, 25/19 e 25/22) em 73 minutos. ‘‘Recebemos vários telefonemas de repórteres que não conseguiam acreditar no nosso resultado positivo’’, contou, bem-humorado, o secretário de comunicação da cidade de Macaé, Fernando Passeado.
Masculina - Pela Superliga Masculina de Vôlei, o Ulbra/Pepsi não teve problemas para derrotar o Barão Ceval por 3 a 0 (25/17, 25/15 e 26/19), anteontem à noite, em Porto Alegre, em 60 minutos.

mockup