Rexona busca eliminar erros da estréia
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 12 de abril de 1999
Marcos Freitas 
A decisão da Superliga Feminina de Vôlei não permite que as equipes estendam-se nas comemorações das vitórias ou no choro das derrotas. Ontem, apenas 24 horas depois da primeira da melhor de cinco partidas, as duas equipes já começavam a preparação para o segundo jogo.
O Uniban, de São Bernardo do Campo (SP), permaneceu em casa depois de ter imposto uma vitória sobre o Rexona por três sets a zero, no último domingo. Como prêmio pela boa atuação, o técnico Willian resolveu dar folga para suas atletas. Mas hoje os trabalhos recomeçam em dois períodos.
Já o Rexona, atual campeão, voltou para Curitiba para tentar se refazer da derrota, a única desta temporada em que o time comandado por Bernardinho não ganhou um set sequer.
Para o técnico Willian, o placar não demonstrou o que foi a partida. Segundo ele, o jogo foi muito difícil e o que beneficiou a sua equipe foram os erros das adversárias. O Rexona nunca erra tanto como aconteceu no último domingo; por isso levamos a melhor, disse. Para ele, toda a equipe jogou bem. Não houve um destaque individual; o time jogou unido, com força, raça e muita determinação e por isso ganhamos a partida.
A equipe do Uniban desembarca amanhã em Curitiba para a segunda da melhor de cinco partidas, quinta-feira, às 20 horas, no Ginásio do Tarumã.
A ponta Elisângela, do Rexona, concorda parcialmente com Willian. Para ela, o Rexona fez a sua pior apresentação em todo o campeonato. Nada dava certo para nós, não virávamos as bolas, as deixadinhas não caíam, enfim, foi tudo muito ruim, disse. Mas, segundo ela, a equipe não se abateu e vai dar o troco na próxima partida. Sabíamos que em algum momento as coisas não dariam certo. Que bom que foi no começo da decisão, ela afirma.
Elisângela entende que a derrota não se deu por pressão da torcida e sim pelos erros da equipe. A torcida deles é bem educada e não houve hostilidade em nenhum momento, nós é que não fomos bem, disse. Agora não podemos mais errar. Todas as atletas sabem disso e vão com tudo rumo à vitória na quinta-feira.
Perder a primeira partida da decisão é algo já conhecido pela equipe do Rexona. No ano passado foi assim. Nos playoffs finais, o time comandado por Bernardinho perdeu a primeira fora de casa e venceu as outras três, conquistando o título em Jundiaí, contra o Leites Nestlé.


