Revezamento do Brasil fica em sexto no Mundial
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 16 de janeiro de 1998
Agência Estado 
A equipe brasileira masculina do revezamento 4 x 100 metros livre terminou em sexto lugar no 8º Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Perth, na Austrália. Fernando Scherer, Edvaldo Valério, André Cordeiro e Gustavo Borges conseguiram o tempo de 3m20s36. Os Estados Unidos conquistaram a medalha de ouro, com 3m16s69, seguidos da Austrália (3m16s97) e da Rússia (3m18s45).
Luiz Lima e Rogério Aoki Romero melhoraram as marcas sul-americanas dos 400 metros livre e dos 100 metros costas, respectivamente. Lima obteve o tempo de 3m52s97, superando o recorde de 3m53s91, que pertencia a Djan Madruga desde 1980 e a ele mesmo desde setembro do ano passado. Já Romero, de 28 anos - o nadador mais velho da delegação brasileira -, registrou o tempo de 56s45, melhorando em 2 centésimos de segundo a marca anterior. Romero, que terminou em 15º lugar na classificação final, foi bastante aplaudido pelos integrantes da equipe brasileira. Fiquei muito surpreso com o resultado e muito feliz, diz o nadador londrinense, que disputa domingo os 200 metros costas. Acho que tudo o que tudo que faço é reflexo do grande amor que tenho pelo esporte.
A equipe brasileira de nado sincronizado terminou ontem em 11º lugar no Mundial. Foi o melhor resultado da história do esporte. No pólo aquático feminino, o Brasil derrotou ontem a Nova Zelândia por 7 a 5. Fernando Scherer, o Xuxa, nada hoje, às 23h30, a eliminatória para a prova dos 50 metros livre, sua especialidade.


