O Borussia Dortmund venceu por 1 a 0 o xará Borussia Monchengladbach (10º) com um gol de Marco Reus e retomou provisoriamente a vice-liderança da Bundesliga, neste domingo pela 23ª rodada, que será encerrada na segunda-feira com o duelo entre Eintracht Frankfurt e Leipzig.

Após oito meses lesionado, Reus, capitão do Dortmund, voltou aos campos na semana passada e parece estar em boa forma. Neste domingo, em sua segunda partida como titular, anotou o gol da vitória num espetacular chute de fora da área, aos 32 minutos de jogo.

Reus, que tinha carreira promissora, mas sofreu com inúmeras lesões nos últimos anos, tem agora três meses para provar ao técnico da Alemanha, Joachim Low, que merece ser convocado para a Copa do Mundo da Rússia. Há quatro anos, o meia acabou sendo cortado da seleção campeã do mundo no Brasil por uma lesão.

Com a vitória, o Dortmund assume provisoriamente a vice-liderança da Bundesliga, a 19 pontos do intocável líder Bayern de Munique, que se aproxima a passos largos de um sexto título seguido. O Dortmund poderá ser ultrapassado pelo Leipzig (4º), que tem dois pontos a menos e que fecha a 23ª rodada da competição na histórica e inédita partida de segunda-feira.

Na outra partida deste domingo, um gol do atacante Mario Gomez aos 27 minutos de jogo deu a vitória ao Stuttgart (13º) sobre o Augsburg. Com este resultado, o Stuttgart se distância a quatro pontos da zona de repescagem pela permanência na elite do futebol alemão.