France PresseJuninho evitou jogadas ríspidas, mas teve boa atuação pelo AtléticoAbalada depois do fracasso da Seleção Brasileira contra a Argentina, quarta-feira, a comissão técnica se reúne hoje, às 14 horas, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, para definir os jogadores que serão convocados para a disputa da Copa do Mundo. Criticado após a última partida, o técnico da Seleção, Mario Jorge Lobo Zagallo, deverá ceder às pressões e fazer algumas mudanças no grupo que enfrentou a Argentina.
No encontro, o coordenador-técnico da Seleção, Zico, e o médico Lídio Toledo, ambos favoráveis às mudanças, vão tentar impor suas idéias a Zagallo. O anúncio oficial dos convocados para a Copa será feito amanhã.
Além da volta de Rivaldo, do Barcelona, e de Dunga, do Jubilo Iwata, que não participaram da última partida, Zagallo deverá mexer no grupo. Existe até a possibilidade de o treinador chamar apenas 21 jogadores, caso a atuação do meia Juninho, do Atlético de Madri, não tenha empolgado a comissão técnica.
RecuperadoJuninho mostrou que está recuperado da grave fratura que o afastou do futebol por três meses, em sua volta ontem, durante 75 minutos, na partida em que o Atlético de Madri perdeu por 2 a 1 para o Real Mallorca. Ele evitou as jogadas mais ríspidas, mas teve um bom desempenho. A atuação de Juninho foi acompanhada por dois integrantes da comissão técnica: Lídio Toledo e Paulo Paixão. Hoje, eles vão apresentar um relatório sobre a atuação do jogador.
O meia Giovanni, do Barcelona, o atacante Muller, do Santos, e o zagueiro Mauro Galvão, do Vasco, têm chances de ir à Copa. O meia Raí, do Paris Saint-Germain, e o volante Zé Elias, da Inter de Milão, que foram criticados na semana passada, dificilmente ficarão no grupo. O goleiro Dida, do Cruzeiro, deverá ficar com uma vaga. Com isso, o lateral-esquerdo Zé Roberto, do Flamengo, e o lateral-direito Zé Roberto, do São Paulo, são os mais cotados para dar um lugar a Dida.

mockup