Reunião define futuro do técnico da seleção feminina de basquete
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Julio Cesar Lima<br> Equipe da Folha 
Curitiba - A polêmica envolvendo a ala da seleção brasileira de basquete, Iziane, e o técnico Paulo Bassul, que a cortou do grupo durante a disputa do Pré-Olímpico, pode chegar ao fim neste final de semana. Depois de garantir que não vestirá mais a camisa da seleção sob o comando de Bassul, Iziane tem seu retorno apoiado pela diretora do departamento feminino da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Hortência Marcari.
A ex-atleta esteve ontem em Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba) para a inauguração do Centro de Excelência do Basquete no município, e disse que a CBB fará uma reunião com treinadores neste final de semana para discutir o novo modelo de gestão e o futuro da seleção. Caso Bassul saia, o caminho para a volta da ala, que defende o Atlanta Dream, da Liga Norte-Americana, estará aberto.
Será apresentado e discutido um novo cronograma de trabalho, o sistema de preparação e outras ações que podem ser tomadas pela comissão técnica. Gosto muito do Paulo, mas vamos ouvir a opinião dele sobre esse novo formato que vamos implantar, disse.
Recém empossada na diretoria da CBB, Hortência espera contornar o quanto antes a polêmica. Não vamos privilegiar o interesse de ninguém. Queremos o melhor para a seleção brasileira e vamos chegar a um consenso.
Na opinião de Hortência, a nova gestão é diferenciada pois está ouvindo sugestões e opiniões de atletas. O projeto de basquete também tem utilizado o conhecimento de ex-atletas que ainda convivem ou gostam do esporte. Precisamos de pessoas que possam construir uma nova base, uma reformulação.
O Centro de Excelência do Basquete de Campo Largo já atende 150 crianças de 10 a 17 anos. O núcleo atende na Vila Olímpica e em breve ganhará mais três novas sedes com o objetivo de atender cerca de 800 jovens até o final do ano. Está prevista para o próximo mês a inauguração do núcleo de basquete de Colombo. O próximo passo será a capacitação e qualificação de novos treinadores, assim como aumentar o intercâmbio e difundir o projeto pelo país, afirmou.


