Para o técnico Alemão, time que se prepara para o Estadual precisa aprimorar finalizações
Para o técnico Alemão, time que se prepara para o Estadual precisa aprimorar finalizações | Foto: Anderson Coelho



Na política do Londrina de ter garotos revelados no próprio clube como base para a disputa do Campeonato Paranaense, atletas que retornam de empréstimo buscam seu espaço. É o caso do lateral-direito Raí Ramos, que jogou a temporada passada no Shukura Kobuleti, da Geórgia, e agora reintegra o elenco alviceleste que se prepara para a estreia no Campeonato Paranaense, no próximo domingo (20), contra o Cianorte, no Noroeste.

"O elenco do Londrina está forte, focado e concentrado. Os jogadores jovens querem mostrar seu trabalho e os mais experientes querem passar tranquilidade. Eu acho que essa junção vai dar um grande resultado positivo para toda a equipe", afirmou o ala.

Sobre sua volta ao futebol brasileiro, Ramos disse que, apesar de já ter atuado por outras equipes paranaenses (Operário e Toledo) e já conhecer a competição, está motivado como se fosse estreante no Estadual. "Vou disputar esse campeonato como se fosse o primeiro. Venho muito motivado, com o objetivo de fazer um grande campeonato. Disputei alguns, mas quero mostrar aos torcedores que ainda não me conhecem e para os mais jovens que vêm aparecendo que estou em condições de 'entregar' o Londrina bem na competição", afirmou.

"A equipe vem assimilando o que o professor Alemão (técnico) vem pedindo. O trabalho vem sendo muito bem realizado, tanto da parte da comissão técnica, quanto da parte dos jogadores. A dedicação está sendo total em todas as áreas. Acredito que a gente vai fazer um grande trabalho", afirmou.

Seu colega, o volante Romulo, acredita que o time já atingiu um nível competitivo, mesmo com pouco tempo de trabalho. "Eu acho que a equipe está bem entrosada e encaixada da forma que o professor Alemão quer chegar contra o Cianorte", garantiu o jogador, que no ano passado foi emprestado ao Atlético-GO. Além dos dois, retornaram de empréstimo este ano o meia Marcinho (que estava no Oeste) e o atacante Miullen (ex-Chapecoense). Romulo e Marcinho estiveram no time que iniciou a partida na derrota por 1 a 0 para o Novorizontino em jogo-treino no sábado (12). Raí Ramos e Miullen entraram no decorrer da atividade.

Para Alemão, o time precisa aperfeiçoar as conclusões a gol. "Eu espero que em Cianorte a gente faça uma grande partida e seja mais feliz nas finalizações em relação ao que ocorreu na partida contra o Novorizontino", enfatizou. Segundo o técnico, o time não está definido para a estreia, mas está bem encaminhado. "Pode ser que tenha uma ou outra alteração até a estreia, mas todos os jogadores são importantíssimos", declarou. "Pode ser que amanhã um deles possa estar dentro do time. É um grupo, um elenco. Nós temos que ser todos fortes e não apenas 11", declarou.