Cinco pessoas ficaram feridas em um tiroteio que ocorreu em um bar da região central de Londrina na noite de terça-feira (26). O estabelecimento abriga a sede local da torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Alvi Verde. Os baleados eram membros da Falange Azul, torcida organizada do LEC.

Localizada na Rua Paraíba, no centro de Londrina, sede da Mancha Verde foi fechada após confusão com torcedores do LEC
Localizada na Rua Paraíba, no centro de Londrina, sede da Mancha Verde foi fechada após confusão com torcedores do LEC | Foto: Diego Prazeres/Grupo Folha de Londrina

A Polícia Civil investiga se a confusão foi uma retaliação a um problema anterior já registrado entre membros das duas organizadas. De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a briga generalizada seguida de disparos de arma de fogo começou quando um veículo parou em frente ao estabelecimento comercial e os ocupantes do veículo disparam diversas vezes para o interior do bar, localizado na Rua Paraíba.

Os torcedores palmeirenses, que assistiam o jogo entre Palmeiras e Athetico pelo Campeonato Brasileiro, reagiram e mais disparos foram disparados na direção do veículo. A briga gerou corre-corre na região e pânico em pessoas que passavam pelo local.

A Polícia investiga um desentendimento há algumas semanas entre os dois grupos, o que pode ter desencadeamento esta segunda ação violenta. "Na ocasião, houve o furto de uma bandeira da Falange Azul e esta situação agora pode ter sido uma retaliação", afirmou o delegado João Reis, que esteve no local e ouviu algumas testemunhas que estavam próximas ao estabelecimento.

Os cinco baleados foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim do Sol e para a Santa Casa. Um adolescente de 17 anos, em estado grave, foi transferido para o Hospital Evangélio. O jovem passou por uma cirurgia na quarta-feira (26) e o seu quadro é considerado estável.

Em nota oficial, a Falange Azul lamentou o acontecido e disse que busca informações sobre nomes dos envolvidos e que vai cooperar com as autoridades. A reportagem não conseguiu contato com representantes da Mancha Alvi Verde em Londrina e nem em São Paulo.

O estabelecimento comercial foi fechado após a confusão e a Polícia ainda não identificou os autores do disparo. Até o final da tarde de ontem ninguém havia sido preso. (Colaborou Fernando Wiltemburg)

Receba nossas notícias direto no seu celular! Envie também suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link