Considerado o maior evento de mountain bike do Paraná, a edição de 2024 da Rota das Catedrais, que tem um percurso de 120 km de Londrina à Maringá, está na fase final de inscrições. Das 1.500 vagas disponíveis, 1.420 já foram preenchidas por ciclistas e atletas de várias regiões do país vindos até o momento de 141 cidades do Acre, Distrito Federal, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

O roteiro, além de desafiador, é simbólico por unir a catedral de Londrina à de Maringá em um trajeto por entre outras sete igrejinhas construídas por imigrantes do norte do Paraná. Dos 120 km, 90 km são por estradas rurais em meio a paisagens naturais que deixam o cenário bucólico e inspirador. As subidas e descidas são motivações para a superação dos ciclistas e tornam o percurso único, tanto que muitos retornam a cada edição para refazerem o trajeto, sempre com um novo espírito de realização.

“Já participei de duas Rotas, uma antes e outra depois da pandemia, e essa será a terceira. O atendimento de toda a equipe durante o percurso é maravilhoso e as paisagens do trajeto lembram muito as provas europeias. Estou ansioso para esta edição de 2024 para reencontrar os amigos da região e de outras localidades que assim como eu, sempre voltam”, afirmou Marcelo Forentino Soares, paulistano e atleta de ciclismo de ultradistância.

Na edição deste ano o que muda é a arena de recepção dos participantes em Maringá que passará a ser na Praça Salgado Filho em razão de uma grande obra do município no eixo monumental da cidade onde está situada a Catedral Metropolitana. A Praça é de fácil acesso, ampla e com uma área verde que se destaca na paisagem. Em todo o percurso serão sete pontos de hidratação e alimentação, além do suporte mecânico que será prestado pela equipe da Shimano e do acompanhamento das equipes de atendimento médico.

A Shimano, a maior fabricante e distribuidora de peças para bicicletas, estará presente no evento com o Suporte Neutro pelo segundo ano consecutivo para dar atendimento técnico às bicicletas durante a Rota das Catedrais. Segundo Daniel Souza, especialista de eventos da Suporte Neutro Shimano Brasil, a escolha do evento para a presença da equipe se alinha ao propósito da empresa em aproximar as pessoas da natureza. “Daremos suporte com apoio mecânico na largada e durante todo o trajeto, com base fixa e avançada, peças e equipe”, destacou. (Com assessoria de imprensa)

SERVIÇO:

ROTA DAS CATEDRAIS 2024

Data: 25 de maio de 2024 (SÁBADO)

Local da largada/Concentração: Catedral Metropolitana de Londrina/PR

Café da manhã e Concentração: a partir das 5h30

Horário Largada: 7h

Local Chegada/Arena: Praça Salgado Filho - Av. Gastão Vidigal, 5932 - Conj. Res. Cidade Alta - Praça - Maringá/PR

Horário final para receber os participantes na arena do evento em Maringá: às 17h com tolerância de 1 hora, sendo o horário limite às 18h.

Inscrições: https://www.ticketsports.com.br/e/rota-das-catedrais-experience-2024-36325.