SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com a cabeça na Recopa Sul-Americana, o Palmeiras foi a Limeira com um time alternativo para enfrentar a Inter neste domingo (27), pela nona rodada do Campeonato Paulista. Somente Kuscevic foi mantido na equipe alviverde, que ficou no 0 a 0 com o time do interior.

Escalado com um ataque de pouca movimentação, com Deyverson, Rafael Navarro e Breno Lopes, o Palmeiras apresentou muitas dificuldades para incomodar a Inter de Limeira. Foram da equipe da casa as melhores chances criadas na partida, que pararam em defesas de Marcelo Lomba.

O resultado manteve o Palmeiras na liderança do grupo C, agora com 17 pontos, um a mais que o Mirassol —o time alviverde, contudo, fez apenas sete partidas, contra nove do rival pela ponta da chave. A equipe de Abel Ferreira ainda retomou o posto de líder geral, mas agora empatado em pontos com o Corinthians.

Já a Inter de Limeira segue em alerta na briga contra o rebaixamento. Com oito pontos, a equipe pode ser ultrapassada na classificação geral pelo Água Santa, que tem um ponto a menos e enfrentará o São Paulo nesta segunda-feira (28), em casa.

A situação dentro do grupo A, o mesmo do Corinthians, ainda é de esperança para a Inter. São dois pontos a menos que o Guarani, segundo colocado, que neste momento estaria classificado para as quartas de final.

O Palmeiras voltará a campo na quarta-feira (2), quando enfrentará o Athletico-PR pela Recopa Sul-Americana, às 21h30 (de Brasília). Já o próximo compromisso da Inter de Limeira será no domingo (6), contra o Novorizontino, fora de casa, às 18h30 (de Brasília), pelo Paulista.

INTER DE LIMEIRA

Lucas Frigeri; Celsinho (Renato Cajá), Rodolfo Filemon, Matheus Mancini (Xandão) e Tito (Rafael Carioca); Léo Duarte, Jhony Douglas, Lima e Matheus Galdezani (Diego Tavares); Osman (Geovane) e Ronaldo. T.: Vinicius Bergantin

PALMEIRAS

Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Renan e Jorge; Patrick de Paula (Pedro Bicalho) e Zé Rafael (Atuesta); Breno Lopes (Giovani), Wesley (Gabriel Veron), Rafael Navarro e Deyverson (Rony). T.: Abel Ferreira

Estádio: Major Levy Sobrinho, em Limeira (SP)

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Neuza Inês Back e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Daiane Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Geovane e Celsinho (INT)

mockup