Reservas do Atlético prometem determinação
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 17 de abril de 1998
Edmundo Inagaki 
Os reservas de luxo do Atlético Paranaense querem aproveitar a partida contra o Rio Branco, amanhã, às 15h30, no Estádio Nélson Medrado Dias, em Paranaguá, para mostrar seu valor. Dos 11 jogadores da equipe, apenas o zagueiro Reginaldo, recuperado de lesão, é considerado titular. Os demais, do goleiro Wellington ao atacante Jorginho, são reservas.
Campeão dos dois turnos da primeira fase do Campeonato Paranaense, com direito a dois pontos extras no quadrangular final, o rubro-negro resolveu desacelerar na última rodada do returno.
Como já foram testados individualmente no decorrer de outros jogos, correspondendo plenamente às expectativas do técnico Abel Braga, os chamados garotos de ouro acabaram descobrindo que não adianta ter pressa para chegar a titular e que é preciso paciência e confiança para trilhar o caminho das pedras.
O meia Rodrigo, contratado por empréstimo junto ao Flamengo, no início da temporada, revela que estava esperando ansiosamente pela oportunidade. Para mim, que só participei de duas partidas até agora, será muito bom começar jogando. Ainda não tive condições de mostrar todo meu potencial, mas vou procurar me apresentar bem contra o Rio Branco, num jogo difícil, pois eles ainda estão buscando a classificação.
Outro novato, que compartilha deste mesmo espírito de luta, é Bruder, espécie de coringa entre os suplentes atleticanos, pois atua tanto no meio-campo como na lateral-esquerda. Já joguei diversas vezes na lateral-esquerda, desde a época dos juniores, e nunca tive problemas de adaptação. Vou entrar com tudo para cima do Rio Branco, aproveitando ao máximo mais essa chance. Precisamos ter muita determinação.
Hoje pela manhã, Abel Braga comanda o último treino com bola no Centro de Treinamento do Umbará. Deve confirmar o time com Wellington; Luizinho, Neto, Reginaldo e Bruder; Gérson Caçapa, Nowak, Perdigão e Rodrigo; Kelly e Jorginho.


