RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Embalado pelas classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, o Flamengo bateu neste sábado (16) o Coritiba por 2 a 0, pelo Brasileiro. Os gols rubro-negros na partida disputada no Mané Garricha foram de Gustavo Henrique e Diego. Com o resultado, o time subiu para a 7ª colocação, com 24 pontos.

Ante o desgaste provocado pela maratona de jogos, o técnico Dorival Jr. escalou uma equipe repleta por reservas e preservou alguns titulares incontestáveis. Ainda que o time não tenha feito um grande jogo, o Rubro-negro jogou o suficiente para bater um rival que pouco incomodou.

Com muitos titulares preservados, o Flamengo se ressentiu de conjunto em Brasília. Sem entrosamento e com o poder de criação limitado, o time achou o resultado em bolas alçadas na área.

Aos 12 minutos do primeiro tempo, Lázaro bateu escanteio e Gustavo Henrique cabeceou para abrir o placar. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Diego aproveitou bola resvalada na área e concluiu.

O triunfo coroou a estratégia de Dorival Jr, que priorizou o descanso de suas principais peças de olho no prosseguimento da temporada.

Em um campeonato marcado por polêmicas de arbitragem, o paulista Flávio Rodrigues de Souza encerrou a partida sem distribuir um cartão sequer. Além do mais, não houve intervenção alguma do árbitro de vídeo.

FLAMENGO

Santos; Matheuzinho, Pablo, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; João Gomes (Everton Ribeiro), Victor Hugo (Thiago Maia) e Diego; Lázaro (Arrascaeta), Marinho (Matheus França) e Pedro (Vitinho). T.: Dorival Júnior

CORITIBA

Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Guillermo, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Bernardo), Val (Thonny Anderson) e Matías Galarza (Régis); Igor Paixão, Martínez (Alef Manga) e Léo Gamalho T.: Gustavo Morínigo

Quando: 16 de julho de 2022 (sábado), às 19h (horário de Brasília)

Onde: Mané Garrinha, Brasília (DF)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)

Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

VAR: Rodrigo D' Alonso Ferreira (SC)

Gols: Gustavo Henrique, aos 12 minutos do primeiro tempo; Diego, aos 21 minutos do primeiro tempo