Numa manhã inspirada, com uma aplicação técnica que beirou a perfeição, o Report/Suzano derrotou o Banespa por 3 x 0 (15/4, 15/10 e 15/2), ontem, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano, e está a uma vitória do título da Superliga Nacional de Vôlei Masculino - as duas equipes voltam a se enfrentar domingo, em Suzano, na terceira partida da melhor-de-cinco.
O massacre durou 1h39. Os massacrados, que no último set chegaram a perder por 14 x 0, deixaram a quadra atônitos, em meio aos gritos de bicampeão que a torcida dirigia ao time do sorridente Ricardo Navajas. A variação de humor do exigente técnico do Report/Suzano foi o melhor indicador da evolução de sua equipe em quadra.
O entrosamento do Report/Suzano chegou ao ponto de o levantador Marcelo, o jogador mais baixo em quadra, com 1,83 metro, conseguir fazer ponto num bloqueio individual. Marcelo Negrão, um dos ataques mais potentes do mundo, parou na rede do time de Suzano, que marcou 20 pontos de ataque e outros 12 de bloqueio.
Os erros do Banespa também foram decisivos no resultado. Dos 15 pontos do Report/Suzano no primeiro set, sete resultaram de falhas do adversário. A equipe paulistana esboçou uma reação no segundo set, quando abriu o placar e chegou ao empate em 5 x 5. Mas foi apenas um esboço. A partir daí, o Banespa tornou-se um time cabisbaixo, sem chance de contra-atacar. Terminado o jogo, Zé Roberto admitiu que seu time ‘‘poderia ter lutado mais’’.

mockup