|
  • Bitcoin 146.943
  • Dólar 4,7990
  • Euro 5,1139
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 02/03/2022, 10:38

Renovação do contrato de Eduardo Vagas é uma das prioridades no Atlético-MG

PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 02 de março de 2022

VICTOR MARTINS
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

BELO HORIZONTE, MG (UOL-FOLHAPRESS) - O atacante Eduardo Vargas já viveu momentos distintos com a torcida do Atlético-MG. Foi das críticas por um gol perdido diante do Palmeiras, na semifinal da Libertadores passada, à idolatria pelos gols no Athletico-PR, na final da última Copa do Brasil. Aos 32 anos, o chileno vive dias de paz na Cidade do Galo. As boas atuações no fim de 2021 e a boa estreia nesta temporada, com assistência para o gol de Hulk, diante do Flamengo, na Supercopa do Brasil, fizeram o camisa 10 crescer no conceito dos atleticanos.

E Vargas não está em alta somente entre os torcedores. O atacante também está com prestígio entre os dirigentes do Atlético. Com vínculo até dezembro, a renovação de contrato foi colocada como uma das prioridades da direção alvinegra para as próximas semanas. Não só pelo bom momento que vive Eduardo Vargas, mas também para evitar qualquer assédio ao jogador.

Como o acordo atual vai até dezembro, o chileno poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, sem que o Atlético receba algo em troca. Para evitar perder o jogador de graça, o Galo já sinalizou para o atleta que deseja a renovação.

Vargas foi contratado em novembro de 2020, por indicação do técnico Jorge Sampaoli, e custou 1,1 milhão de euros (cerca de R$ 7,2 milhões na cotação da época). O Atlético pagou o valor à vista ao Tigres, do México, com ajuda dos investidores já conhecidos. O salário do chileno é de aproximadamente R$ 950 mil por mês, o que faz dele o terceiro jogador mais bem pago do clube, atrás apenas de Hulk e Nacho Fernández.

Em pouco mais de um ano de clube, Vargas disputou 61 partidas e marcou 15 gols. Desde então foram quatro títulos conquistados. O Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiros, todos em 2021, além da Supercopa, nesta temporada.