René deve manter equipe diante do CSA
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Ainda vivo no Estadual após a boa vitória sobre o Atlético, o Coritiba começa a decidir amanhã o seu futuro na Copa do Brasil, diante do CSA. A primeira partida acontece em Maceió e por isso a delegação alviverde viajou na noite de ontem, antecipando a concentração na capital alagoana. Onde René Simões realiza hoje o único treino antes da partida, definindo a equipe que tentará abrir vantagem para ganhar maior tranquilidade para decidir em casa a classificação para as quartas-de-final.
Satisfeito com a exibição da equipe no Atletiba, o recém-chegado treinador deve manter o time que iniciou a partida na Arena. Com isso, o meia Marlos, que selou a vitória de 4 a 2 sobre o maior rival do Coxa, provavelmente ficará no banco de reservas. Mas pode entrar no decorrer do jogo, até para que René comece a testar as alterações que será obrigado a fazer para enfrentar o Nacional, pela última rodada do Estadual - Marcelinho Paraíba, Cleiton e Leandro Donizete cumprirão suspensão diante do clube de Rolândia.
"Eu penso no meu presente, no momento eu defendo as cores do Coritiba e é dentro de campo que eu preciso mostrar meu trabalho. Não existe nada melhor do que marcar um gol em um clássico como esse", resumiu Marlos, que saiu do ostracismo que lhe foi reservado anteriormente pela direção do clube. Ele afirma seguidamente que pretende seguir no Alto da Glória, quem sabe até como titular. Pedro Ken, recuperado de uma amidalite, não viajou com a delegação e segue fora do time. Já o meia-atacante Ramon foi a novidade entre os relacionados para a viagem.
"Vou mexer o menos possível. A equipe já conseguiu alguma coisa, se encaixou. O principal foi a compactação do time, que permitiu que os jogadores estivessem sempre próximos uns dos outros e fizessem boas triangulações", resumiu o treinador. Que já planeja uma mudança para a sequência das competições que o Coxa disputa. "O Pedro (Ken) será poupado (do jogo de amanhã) porque quero que quando ele voltar, seja aquele excelente jogador que todos conhecem", complementou René.


