Amsterdã - Bem diferente do carro que passeou em seus últimos testes, a Renault apresentou ontem seu R27, o modelo que tenta dar à equipe o tricampeonato dos Mundiais de Pilotos e Construtores na Fórmula 1. Com a presença de centenas de convidados a uma grande festa em Amsterdã, os franceses fizeram um memorável espetáculo para mostrar ao mundo seu novo modelo.
Pintado em branco e laranja, por conta do novo patrocínio, e com a tradicional decoração em amarelo, o carro foi mostrado ao mundo pelos quatro pilotos contratados por Flávio Briatore - Giancarlo Fisichella, Hekki Kovalainen e os brasileiros Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta.
''Este é o passo mais importante da minha carreira e estou muito feliz por fazer parte de uma equipe vencedora e com o profissionalismo e tradição da Renault. Será um ano de aprendizado e quero ajudar muito a equipe a se manter no topo da Fórmula 1'', declarou Nelsinho, de 21 anos, que já realizou alguns testes pela escuderia.
Além do quinteto, o presidente da equipe Alain Dassas também marcou presença na festa. Empolgado, Dassas não escondeu a vontade de demonstrar ao mundo que seus comandados poderão continuar na mesma levada na qual estiveram nas duas últimas temporadas.
''Nosso sucesso na Fórmula 1 é um exemplo da excelência que queremos atingir em cada área de nossos trabalhos. A cultura de desempenho da equipe Renault F1 reflete os ambiciosos objetivos do plano de nossa empresa'', explicou Dassas, que não pensa em desempenho abaixo do tri. ''Em pista, nosso objetivo permanecerá o mesmo: vamos pedir a nosso departamento técnico e a nossos pilotos que transformem a Renault em candidata ao título de 2007.''

mockup