SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Renato Rezende se classificou para as semifinais do cilcismo BMX de velocidade nas Olimpíadas de Tóquio-2020, nesta quinta-feira (29). O brasileiro terminou na terceira colocação de sua bateria durante as quartas de final com um desempenho consistente. Os quatro melhores de cada bateria se classificaram.

Renato ficou em terceiro em sua bateria na primeira corrida, com o tempo de 40.980, contra 40.555 de Twan van Gendt, da Holanda, que terminou em primeiro. O brasileiro fez uma corrida segura, andando no limite e conseguindo uma boa volta.

Na segunda volta, Renato não conseguiu manter o bom ritmo da primeira, caindo para quarto lugar logo no começo e não conseguindo recuperar a posição atingida antes. Seu tempo foi 40.983, contra 40.249 do primeiro colocado Niek Kimmann, também da Holanda.

Na última volta, o brasileiro voltou a ficar em terceiro lugar, marcando seu melhor tempo, com 40.705 e se classificando para a semifinal olímpica, que será disputada na próxima sexta (30).