Renato quer virar a mesa. CBF garante Flu na segundona
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 26 de novembro de 1996
Agência Estado 
Depois de ser rebaixado dentro de campo, o Fluminense passou a apostar numa possível virada de mesa nos bastidores para permanecer na 1ª Divisão. Embora os dirigentes falem com cautela sobre o assunto, Renato Gaúcho disse que a chance de o time cair é zero. Aparentemente tranquilo, o técnico-jogador garantiu que só vai pagar a promessa de desfilar nu em Ipanema no dia em que receber a tabela da 2ª Divisão com os jogos do Fluminense. Ele convocou a torcida para vestir a camisa do clube e fazer uma campanha nas ruas do Rio, amanhã, contra o rebaixamento. Renato prometeu pedir a ajuda até de tricolores ilustres, como o humorista Jô Soares, para convocar a torcida a participar da campanha Reage Flu.
O presidente em exercício, José Pereira Antelo, foi comedido. O Fluminense é um clube ético e não pode tomar a iniciativa de propor uma virada de mesa, ponderou. O dirigente considerou suspeito o comportamento do Flamengo, que escalou alguns reservas contra o Bahia, e deve apoiar a proposta de retirar o clube da Liga de Futebol do Rio, criada este ano.
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, garantiu que o regulamento da competição não será modificado. A CBF tem estatuto que será respeitado, assegurou. O técnico da Seleção Brasileira, Zagalo, lamentou a situação. Torci muito para que o clube não caísse, mas sou contra qualquer mudança no regulamento visando favorecer o Fluminense.


