SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Após a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a atuação rubro-negra no triunfo por 3 a 1, pelo Brasileiro.

O treinador justificou o fato de o Flamengo diminuir um pouco o ritmo quando o triunfo já estava encaminhado e disse que jogar a cada três dias é muito pesado para o elenco.

"Não foi um pedido meu (abaixar o ritmo), mas fica difícil jogar 90 minutos da maneira que a gente joga. Jogar 90 minutos dessa maneira é quase impossível, a gente tocou a bola para abrir espaços. Se tivesse caprichado no passe, poderíamos ter feito mais gols. Eles jogaram muito, estão de parabéns", disse Renato, que indicou um time totalmente mudado para o duelo contra o ABC:

"É impossível jogar com a mesma equipe todos os jogos e manter o padrão e ritmo a cada três dias. Conversei com o Marcos Braz (vice de futebol) e pedi autorização para que eu pudesse levar uma outra equipe par jogar o jogo de volta contra o ABC. Vou poupar alguns desgastados, vou ficar com o grupo, preciso treinar, vou ficar com o grupo aqui. Vai o Alexandre Mendes (auxiliar) fazer o jogo de quinta com o ABC."

Na quinta-feira (5), o Flamengo visita o ABC, 21h30, na Arena das Dunas, em jogo válido pela Copa do Brasil. No jogo da ida, vitória dos cariocas por 6 a 0.