Renato diz que Cleonício ofereceu dinheiro
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de agosto de 1998
Edmundo Inagaki 
Numa declaração por escrito, anexada ao processo do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) que apura a falsificação dos documentos de Renato Albuquerque de Lima, utilizados por Cleonício dos Santos Silva, o verdadeiro Renato diz que foi corrompido pelo jogador.
Veja os principais trechos do texto: Ele (Cleonício) falou: você pode me emprestar (a certidão). Eu disse posso. Tem um cara (o ex-jogador e técnico Carlos Alberto Santana, o Bebeto) que vai me levar pro Foz do Iguaçu. Mas ele não sabe que o meu nome é Cleonício.
Então o Bebeto conheceu ele (Cleonício) como Renato, tendo 17 anos. Isso foi em 97. Ele (Cleonício) foi pro Foz e ficou no júnior de lá. Depois de um tempo foi pro Atlético. Foi para o profissional muito rápido. Ele (Cleonício) me prometeu dinheiro. Pra mim e meu pai. Veio pra cá (Rio de Janeiro) e não me deu nada. Também não cobrei. Porque eu ajudei ele e ele não me deu nada até hoje. Nunca cobrei e nem vou. A consciência é dele.


