Bastaram dois treinos para o meia Renatinho, novo reforço do Londrina, conquistar a simpatia do técnico Nei César e uma vaga entre os titulares para o jogo de amanhã, às 19 horas, contra o Toledo, fora de casa. O jogador só fica de fora se a documentação não for regularizada a tempo, o que dificilmente acontecerá.
Renatinho foi apresentado ontem à tarde, mas já havia treinado na quarta-feira. Ele entra na vaga de Moisés, que está vetado para o jogo devido a um problema no ombro direito, decorrente de uma pancada sofrida durante o empate com o Iraty, domingo passado, no Estádio do Café.
O meia, de 19 anos e não 21 como a Folha havia divulgado ontem, foi muito bem no coletivo de ontem à tarde. O novo baixinho do elenco alviceleste - tem apenas 1,66 metro -, fez até um gol de falta.
O jogador chega ao clube por empréstimo do Coritiba até o final da Copa Paraná. Durante o Paranaense desse ano, ele fez 12 jogos e marcou três gols, um deles contra a Portuguesa. Porém, com a chegada de reforços para o Brasileirão, ele perdeu espaço no time do técnico Dorival Júnior.
Renatinho garante que não perdeu a motivação ao trocar a Série A do Brasileiro pela Copa Paraná. ''Claro que são realidades diferentes, mas minha motivação maior vem de Deus e vou dar o meu melhor para ajudar o Londrina'', disse o meia.
A entrada do meia não é a única alteração do técnico Nei César. O zagueiro Reinaldo perdeu a posição e em seu lugar entrará o volante Vieira, que deve jogar como um terceiro zagueiro, como já fez na Copa Paraná do ano passado. O restante da equipe deve ser o mesmo que empatou com o Iraty.

mockup