São Paulo - Remo-PA e América-RN garantiram o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2006 após a realização, ontem, da sexta e última rodada do quadrangular final da Série C. O Remo venceu o Novo Hamburgo, por 2 a 1, no interior gaúcho, enquanto o América-RN segurou o empate sem gols com o Ipatinga, em Minas Gerais.
Os dois times terminaram com 10 pontos, mas o Remo sagrou-se campeão por ter melhor saldo de gols 2 a 1. Ambos tinham sido rebaixados ano passado.
Dirigido por Roberval Davino, o Remo sofreu para vencer o Novo Hamburgo. Capitão abriu o placar para o time paraense e Maurílio ampliou. Luís Gustavo diminuiu para os donos da casa.
No Ipatingão, o Ipatinga deixou escapar a chance de subir ao empatar sem gols com o América-RN, que armou uma forte retranca. ''Jogamos pelo regulamento e atingimos nosso objetivo'', afirmou o técnico do Remo, Luís Carlos Martins, que em 2003 tinha subido com o Santo André.

mockup