A Federação Paranaense de Futebol (FPF) deve divulgar hoje o conteúdo oficial do relatório feito pelo administrador temporário Vicente Pascoal Rodacki, que há quatro meses vem fazendo uma ‘‘varredura’’ nas áreas administrativa e financeira da entidade por determinação da Justiça.
Rodacki não quis adiantar muitos detalhes, mas afirmou que há irregularidades suficientes para que o presidente afastado da federação, Onaireves Moura, tenha o seu mandato definitivamente cassado.
A divulgação ou não, hoje, do que foi apurado por Rodacki ficaria definida numa reunião ontem à noite da diretoria da Federação. Segundo explicou o administrador temporário, a diretoria iria decidir se divulgava já o conteúdo do relatório ou se esperaria até o próximo dia 24, quando haverá uma assembléia geral extraordinária convocada para que os filiados à Federação decidam se Onaireves Moura deve ou não ser cassado.
Rodacki disse que são muitas as irregularidades cometidas por Moura e que dificilmente o presidente afastado irá conseguir retornar ao comando da Federação. ‘‘Uma pessoa que consegue deixar uma entidade falida, com dívida de mais de R$ 10 milhões e sem crédito na praça, não pode voltar a comandar essa entidade novamente’’, afirmou, ressaltando que a apuração de falhas na administração de Moura ainda não está encerrada.
Moura foi afastado da Federação em dezembro do ano passado por determinação do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Leônidas Silva Filho. O juiz levou em consideração o fato de Moura ter desacatado decisões judiciais que obrigavam a Federação a quitar dívidas do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), da Prefeitura Municipal de Curitiba, no valor de R$ 1,2 milhão.

mockup