O deputado Silvio Torres (PSDB-SP) continua em sua cruzada para provar que a CPI da CBF/Nike, que consumiu oito meses de trabalho e provocou suspense nos meios esportivos, não terminou em pizza. Ontem, em solenidade pública na cidade de Mococa, interior paulista, o relator da CPI pediu ao ministro dos Esportes, Carlos Melles, que intervenha na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e nas federações de futebol de Minas Gerais e do Maranhão.
Silvio Torres reconhece que, legalmente, o ministro Carlos Melles não tem poderes para a intervenção, mas está convicto de que ‘‘há um clamor público’’ pela intervenção. ‘‘O ministro tem meios para desenvolver gestões políticas e seria bem-sucedido, porque Ricardo Teixeira (presidente da CBF) não conta com mais nenhum apoio.’’
O relatório de Torres já foi repassado ao senador Álvaro Dias, presidente da CPI do Futebol, que prometeu utilizá-lo em suas investigações.

mockup