As fases regionais dos Jogos Abertos do Paraná terminam hoje indicando os últimos classificados para a etapa final da competição, prevista para o período de 10 a 18 de outubro em Guarapuava. Os jogos finais acontecem em Arapongas (Norte), Sul (Matinhos), Lobato/Santa Fé (Noroeste), Goioerê (Centro), Matelândia (Oeste) e Quedas do Iguaçu (Sudoeste).
O futsal é o último torneio que termina hoje em Arapongas. A rodada final está prevista para começar às 14h30, no ginásio de esportes Luís Augusto Zin. Os finalistas foram definidos ontem à noite com os jogos Arapongas x Lupionópolis e Ibiporã x Assaí. Os vencedores jogam pelo título e os perdedores atuam na preliminar, pelo terceiro lugar. Ontem também foi definido mais um torneio. No futebol, o título foi considerado surpresa pois acabou ficando com Cornélio Procópio que não era considerada favorita e acabou derrotando Cambé por 2 x 1. No outro jogo, Arapongas venceu Assaí por 2 x 1. Cornélio Procópio, Cambé e Arapongas foram os classificados.
Na regional Noroeste, hoje a etapa termina com futebol e futsal em Lobato. Os torneios já encerrados os classificados foram os seguintes: basquete feminino, Maringá e Astorga; basquete masculino, Maringá, Lobato e Umuarama; handebol feminino, Maringá e Colorado; e handebol masculino, Iporã e Santa Isabel do Ivaí.
Futebol e futsal encerram hoje a fase regional Centro dos Jogos Abertos do Paraná, que está sendo disputada em Goioerê, desde sexta-feira da semana passada. A rodada do futebol acontece no Estádio Antônio Massarelli, a partir das 14 horas, com a disputa do terceiro lugar, ficando a decisão do título para às 16 horas. Já o futsal acontece no ginásio 10 de Outubro, com início às 20 horas, valendo o terceiro lugar. A partida decisiva tem início previsto para às 21 horas. A disputa desta regional está sendo pelo título de campeão geral. Até a rodada de ontem, Campo Mourão estava na frente, com 24 pontos, seguido de Apucarana, que ontem já havia encerrado a sua participação. Goioerê está em terceiro lugar.

mockup