Regionais dos Jojup's movimentam sete cidades
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 27 de maio de 2004
Reportagem Local 
Acontece hoje a abertura oficial dos 18º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's) em sete municípios do Interior do Estado; Palmeira, Ibiporã, Mandaguaçu, Goioerê, Marechal Cândido Rondon, Palmas e Apucarana. Os Jojup's reunirão 15 mil pessoas entre atletas, dirigentes e comissão técnica de 220 municípios paranaenses.
Pela primeira vez nos 18 anos de história dos Jojup's, a competição terá duas categorias. Além da tradicional que é até 17 anos, haverá a sub-21, criada pela Paraná Esporte com a idéia de dar continuidade à formação de atletas nos municípios do Interior e atingir o público das universidades.
A festa deverá ser das maiores hoje em Ibiporã (14 km a leste de Londrina) que sedia a Regional Norte. Esta fase vai reunir 25 cidades, trazendo para Ibiporã mais de 1.200 atletas e cerca de 300 dirigentes.
Estarão em disputa as modalidades de basquete, handebol, vôlei e futsal, todos no masculino e feminino, além do futebol, apenas masculino. A fase regional servirá de classificação para a fase final, que será disputada de 13 a 21 de agosto, em Maringá.
As competições serão nos ginásios de esportes Pedro Dias (Munhecão), Cleber Zani (Munhequinha) e Ginásio José Carlos Gnan. As partidas de futebol de campo acontecerão no Estádio Municipal José dos Santos.
Estarão participando a competição as cidades de Andirá, Assaí, Bandeirantes, Bela Vista do Paraíso, Cambé, Centenário do Sul, Cornélio Procópio, Ibiporã, Itambaracá, Jacarezinho, Jataizinho, Londrina, Lupionópolis, Porecatu, Prado Ferreira, Primeiro de Maio, Ribeirão do Pinhal, Rolândia, Santa Amélia, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira, Sertaneja e Uraí.


