Reformulado, Maringá Vôlei inicia treinamentos
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Rafael Souza<br>Reportagem Local 
O Maringá Vôlei voltou aos treinos ontem com várias novidades. O único representante paranaense na Superliga Masculina de Vôlei 2014/15 tem oito novas contratações e um novo patrocinador máster para a temporada.
As novas aquisições deixam o time de Ricardinho mais jovem, o que não significa, porém, que a equipe não ganhe rodagem. Entre as principais contratações estão jogadores já consagrados no cenário nacional, como o oposto Rivaldo, um dos destaques do Campinas (SP) no ano passado. Quarto maior pontuador da edição 2013/2014 do torneio nacional, ele terá a missão de substituir Lorena, que foi para o Taubaté (SP).
Outros nomes de destaque são o líbero Thiago Brendle, de 29 anos, que jogou a temporada passada pelo Montes Claros (MG), e o central venezuelano Iván Márquez, que atua também como oposto e esteva no Vikingos de Miranda-VEN. Completam a lista de reforços os pontas Diogo (ex-Campinas) e Ricardo (ex-São Bernardo), o oposto Luan (ex-Canoas), o central Matheus (ex-São Bernardo) e o levantador André (sem clube). Os remanescentes são os levantadores Ricardinho e Gelinski, o ponta Renato, o líbero Rogerinho e o central Rafael.
À beira da quadra, a missão de comandar a equipe será novamente do argentino Horácio Dileo, que chegou na reta final da primeira fase da última edição do campeonato. Na apresentação, o treinador elogiou os novos comandados. "Tem uma mistura de experiência com juventude que eu gosto muito. É um time que vai se formar treino a treino", falou o comandante, que mira mais dois reforços um ponta e um central para fechar o grupo.
Segundo o hermano, o objetivo inicial já está traçado. "Primeiro vamos trabalhar para ficar entre os oito. E depois vamos passo a passo", detalhou o treinador.
Em 2013/2014, temporada que marcou a volta de um time de Maringá à Superliga depois de quatro anos, a equipe comandada pelo levantador Ricardinho, criador e também presidente, ficou exatamente na oitava posição na primeira fase e parou diante do Cruzeiro já nas quartas de finais.
Fora de quadra, a mudança de patrocinador máster alterou o nome da equipe, que passa a se chamar Ziober Maringá. Segundo a assessoria de imprensa do time, o Sindicato da Indústria do Vestuário de Maringá (Sindvest), antigo detentor do posto, continua entre os apoiadores.
O torneio masculino, que ainda não tem data para começar, terá no total 12 equipes, assim como na edição passada.


