SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Holanda estreou na Eurocopa com vitória em um "jogão". A seleção holandesa chegou a abrir 2 a 0, viu a Ucrânia empatar, mas ainda assim venceu por 3 a 2, neste domingo (13), na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, na Holanda.

Wijnaldum, que foi anunciado como reforço do PSG na semana passada, Weghorst e Dumfries fizeram os gols dos holandeses. Yarmolenko e Yaremchuk marcaram para os ucranianos.

A Holanda soma os primeiros três pontos no grupo C da Euro. A liderança da chave é da Áustria, que bateu a Macedônia do Norte por 3 a 1 no outro jogo do grupo C.

O primeiro tempo de Holanda x Ucrânia foi movimentado para os dois lados, com maior superioridade dos holandeses. O goleiro ucraniano, Bushchan, fez boas defesas para os ucranianos.

A pressão da Holanda terminou em gol no início da etapa final. Aos sete minutos do segundo tempo, Bushchan deu rebote após cruzamento rasteiro de Dumfries. Wijnaldum ficou com a sobra e bateu chapado para abrir o placar em Amsterdã.

O segundo veio pouco depois, aos 14. A defesa da Ucrânia se enrolou, e Weghorst bateu na saída do goleiro para ampliar a vantagem dos ucranianos.

Já a reação da Ucrânia começou aos 30, com um golaço de Yarmolenko. O capitão ucraniano cortou para dentro e bateu com categoria no ângulo direito de Stekelenburg.

Pouco depois, aos 34, veio o empate. Yaremchuk apareceu livre na área após cobrança de falta e escorou de cabeça para empatar o jogo em Amsterdã.

Porém, ainda deu tempo da Holanda voltar a ficar à frente no placar. Aos 40, Aké cruzou pela esquerda, e Dumfries ganhou de Zinchenko no alto para fazer o gol da vitória dos holandeses.