Porto Alegre - O Grêmio espera que o meia Douglas, voltando de suspensão, e o atacante André Lima, recuperado de contusão, devolvam o bom futebol ao time na jogo contra o Figueirense, nesta quarta-feira, às 16 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 29. rodada do Campeonato Brasileiro. Sem os dois, no último sábado, o clube tricolor teve poucas jogadas ofensivas e perdeu para o Coritiba por 2 a 0, no Paraná.
''Vamos ter uma equipe mais equilibrada'', previu o técnico Celso Roth, referindo-se aos ''reforços''. Apesar disso, o treinador pediu muito cuidado e marcação por pressão para evitar que o adversário apresente surpresas desagradáveis. ''É um time de qualidade, que faz boa campanha'', reiterou. Além disso, há um tabu a ser derrubado. O Grêmio não ganha do Figueirense, no Olímpico, há oito anos.
Embora tenha reduzidas chances de ainda brigar por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, o Grêmio não jogou a toalha e acredita que, graças ao equilíbrio do Brasileirão, pode avançar várias posições até o final da competição. O clube começa a rodada como 10.º colocado, com 39 pontos, e, dependendo do que conseguir contra o Figueirense e dos resultados paralelos, pode terminá-la entre a oitava e a 13. posições.
O time catarinense não terá seu principal jogador: o atacante Júlio César. Um exame realizado ontem constatou uma contratura muscular em sua coxa esquerda. Aloísio pinta como favorito para formar o ataque com Wellington Nem. O ex-jogador do Grêmio chegou, inclusive, a substituir Júlio César durante o empate com a equipe do Ceará, domingo, no Presidente Vargas.





EM PORTO ALEGRE

Grêmio

Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima. Técnico: Celso Roth

Figueirense

Wilson; Helder, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Elias e Fernandes; Wellington Nem e Aloísio. Técnico: Jorginho

Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Estádio: Olímpico
Horário: 16 horas

mockup