Rede lotérica vai vender os ingressos do Pré
Lúcio Horta
De Londrina
Todas as 76 casas lotéricas do Norte Pioneiro do Estado, de Apucarana a Jacarezinho, estarão comercializando ingressos dos jogos do Pré-Olímpico realizados no Estádio do Café. O convênio entre a Prefeitura de Londrina e a Caixa Econômica Federal foi assinado ontem de manhã, no gabinete do prefeito Antonio Belinati (PFL). A venda dos ingressos também será feita nas 28 agências da região e nas bilheterias do Estádio do Café.
Segundo Claudemir Desto, superintendente de Negócios da Caixa, até o dia 14 de janeiro os ingressos para todos os jogos já deverão estar à disposição do público. Pode ser antes deste prazo, mas vai depender dos fornecedores (contratados pela prefeitura). A data-limite é o dia 14. Para cada partida no Estádio do Café estarão disponíveis 40 mil ingressos, sem limite por comprador o que pode facilitar a ação dos cambistas.
O superintendente da Caixa acrescentou que não serão aceitos cheques para a compra dos ingressos, apenas dinheiro. Queremos evitar fraude. Neste tipo de evento, é comum fraude com cheque roubado. Também haverá a possibilidade do torcedor de outros estados contatar a agência da Caixa em Londrina e reservar ingressos. Desto informou ainda que a Caixa vai receber R$ 0,90 para cada ingresso vendido, como remuneração, e R$ 0,40 deles serão reinvestidos em publicidade.
Para o superintendente, uma das vantagens que o torcedor terá, com o envolvimento da Caixa no Pré-Olímpico, será o horário de funcionamento das lotéricas, das 8 às 18 horas, de segunda a sábado. Será um horário mais amplo. E a Caixa tem tradição no patrocínio de esporte. Já temos, por exemplo, a Loteria Esportiva. Além disso, é uma possibilidade de promover o nome da instituição, disse.
A grande preocupação que tinha no Pré-Olímpico era a venda dos ingressos. E a Caixa é uma instituição da mais alta credibilidade, que dará um respaldo muito grande, acrescentou o prefeito Antonio Belinati. Além de Desto e Belinati, participaram da cerimônia o organizador do comitê local do Pré-Olímpico, Gustavo dos Santos; o gerente executivo operacional da Caixa, Mounir Chaowich, além de outras autoridades. O convênio não vale para os jogos em Cascavel.





