SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após perder por 3 a 0 do Nacional, do Uruguai, e ser eliminado da Libertadores, o Red Bull Bragantino volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, e enfrenta o Goiás neste sábado (28), às 16h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).

O time de Bragança Paulista vive um jejum de seis jogos sem vitória, tendo vencido a última partida no dia 30 de abril, quando bateu o Ceará por 1 a 0, pelo Brasileiro. O clube ocupa a 13º posição na tabela, somando 9 pontos em 21 possíveis, e busca sua terceira vitória no Campeonato.

Para isso, o Red Bull Bragantino tenta repetir o sucesso do último encontro com o time goianiense, quando venceu por 2 a 1 a partida de ida pela Copa do Brasil, jogando fora de casa. O jogo de volta acontece na terça-feira (31), três dias após a disputa pelo Brasileiro, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

O técnico Maurício Barbieri enfrentará uma lista extensa de desfalques para o confronto: os zagueiros Léo Ortiz, convocado pela seleção brasileiro, e Léo Realpe, afastado após sentir desconforto muscular; o lateral direito Aderlan, que cumpre protocolo de isolamento após ser diagnosticado com Covid-19; o atacante Ytalo, que está com tendinite no tornozelo; e o lateral esquerdo Ramon, que cumpre suspensão. O meia Hyoran, o volante Emi Martínez e o atacante Carlos Eduardo seguem no departamento médico.

Em contrapartida, o lateral esquerdo Luan Cândido e o volante Raul, que desfalcaram o time na última rodada após diagnóstico de Covid-19, voltaram a ser relacionados. O atacante Gabriel Novaes, que se recuperava de uma pubalgia, também está disponível. Sendo assim, uma possível escalação inicial do time de Bragança Paulista tem: Cleiton; Andrés Hurtado, Renan, Natan e Luan Cândido; Raul, Jadsom (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Alerrandro (Jan Hurtado).

O Goiás, por sua vez, vem de derrota por 1 a 0 contra o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e ocupa a 15 posição na tabela, com oito pontos. Para buscar sua terceira vitória na competição, o time do técnico Jair Ventura deve ter alterações na formação, contando com o retorno dos zagueiros Reynaldo, liberado pelo departamento médico, e Sidnei, que voltou aos relacionados na última rodada. Em compensação, o elenco será desfalcado pelo atacante Pedro Raul, que cumpre suspensão após tomar o terceiro cartão amarelo.

Uma possível escalação do time goianiense tem: Tadeu; Caetano, Reynaldo e Sidnei (Sifimar); Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales (Danilo Barcelos), Elvis e Dadá Belmonte; Apodi e Nicolas.

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)

Horário: 16h30 (de Brasília) deste sábado (28)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Transmissão: Premiere