Recorde e triunfo de Maurren no Troféu Brasil
PUBLICAÇÃO
domingo, 07 de agosto de 2011
Agência Estado 
São Paulo - A saltadora Maurren Maggi e as atletas do revezamento 4x400 metros foram os destaques, ontem, do último dia do Troféu Brasil de Atletismo. A campeã olímpica ganhou a prova que é sua especialidade, o salto em distância, enquanto Geisa Coutinho, Jailma Sales de Lima, Joelma das Neves Sousa e Bárbara Farias estabeleceram novo recorde sul-americano para a prova, 3min26s68, - índice para o Mundial de Atletismo de Daegu, na Coreia do Sul.
A marca emocionou Geisa. ''Não posso acreditar'', disse a corredora, de 31 anos. ''Foi um esforço muito grande, vocês não têm ideia de como estão meus pés. Entrei na prova cansada, depois de correr os 200 metros (ganhou medalha de bronze), mas confiante no índice para o Mundial. E ainda veio com o recorde sul-americano, brasileiro e do Troféu Brasil!'', celebrou.
Maurren Maggi venceu o salto em distância com a marca de 6,74 metros. Embora não tenha repetido a sua melhor atuação na temporada, já conseguiu 6,89m este ano, Maurren garante ter ficado muito feliz com a vitória e com a participação do público nas arquibancadas. ''Mostrei que estou bem. Volto a dizer que meu objetivo é saltar mais de 7 metros no Pan do México e ganhar o tricampeonato da competição'', disse. ''No Mundial, vou fazer o melhor possível. De repente consigo também uma marca de 7 metros'', projetou.


