REALIDADE - Tempo para curar a ressaca
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 18 de dezembro de 2017
Agência Estado
Abu Dabi Ainda abatido pela derrota na final do Mundial de Clubes, Renato Gaúcho evitou falar sobre a provável renovação do seu contrato com o Grêmio, após o triunfo do Real Madrid por 1 a 0, mas admitiu a vontade de permanecer no clube gaúcho, com o qual foi campeão da Copa Libertadores, no mês passado.
"Sobre isso, nem quero falar nada. A tristeza é muito grande. Todos sabem da vontade que tenho de permanecer no Grêmio e é vontade deles também", disse o treinador, após a derrota do Grêmio em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos.
Renato Gaúcho tem contrato somente até o fim deste ano. O técnico brilhou ao conduzir a equipe na conquista da Libertadores e, no Mundial de Clubes, a derrota para o poderoso Real Madrid por 1 a 0 foi encarada como "digna". "Vamos voltar para o Brasil e descansar. Esse grupo merece férias", disse. "A coisa que menos me preocupa é a minha renovação", declarou o treinador.
O atacante Lucas bairros, porém, deve ter feito a última partida com a camisa do Grêmio. O volante Arthur, cobiçado por grandes clubes da Europa, também deve deixar o clube. Os atacantes Fernandinho e Jael ainda não renovaram contratos e não estão garantidos.
Orgulho de Luan
Principal esperança de gols do Grêmio na final diante do Real Madrid no sábado, 16, Luan decepcionou com uma atuação muito ruim. O atacante esteve apagado durante quase toda a partida e foi mal nas jogadas que tentou fazer. Depois do duelo, porém, exibiu um discurso conformado. "Tentamos correr ali, pelo menos brigamos, mas sabemos que a qualidade deles é melhor do que a nossa. Infelizmente não deu, mas a gente sai de cabeça erguida pelo ano que fez."
O jogador lembrou que o Grêmio precisa valorizar os feitos de 2017, como o tricampeonato da Copa Libertadores. Para completar, reconheceu que o desgaste físico também contribuiu para o desempenho ruim. "Estava um pouco cansado neste final de temporada, mas faz parte. Tenho a certeza de que todos saem daqui de cabeça erguida."