São Paulo, 10 (AE) - O Real Madrid sofreu, mas conseguiu vencer o Raja Casablanca por 3 a 2, na primeira partida da rodada dupla de hoje à noite no Morumbi, pelo Mundial de Clubes. Mas o time espanhol, que terminou a partida sem três jogadores - Roberto Carlos, Guti e Karembeu foram expulsos - não obteve a goleada que imaginava alcançar. Em boa parte da partida, o Real Madrid foi envolvido pelo time do Marrocos, que terminou o jogo com 10 atletas: El Moubarki foi expulso.
O Marrocos, que contou com a apoio da torcida do Corinthians, assustou o adversário logo aos 4 minutos: Talal acertou o travessão, após cobrança de falta. Depois, aos 6, o goleiro Chadili evitou o gol do time espanhol ao defender com o pé um chute de Raul. Mas aos 27, o Raja fez 1 a 0 com Achami, que completou de cabeça uma cobrança de escanteio.
A equipe espanhola entrou em pânico e só virou o resultado no segundo tempo. Aos 4, Hierro, cobrando falta, empatou a partida. Logo em seguida, aos 8, Morientes, que havia entrado no lugar de Anelka, que se machucou ainda no primeiro tempo, desempatou para o time espanhol. O time do Marrocos, que entrou em campo como franco-atirador, não se intimidou com a reação do adversário, e empatou a partida com Moustaoudia, que cabeceou para o gol e venceu o goleiro Casillas, aos 13 minutos.
O time do Real Madri novamente entrou em desespero. Aos 16 minutos, após uma confusão, Roberto Carlos, Guti e El Moubarki foram expulsos. Depois, aos 40, Karembeu também levou o cartão vermelho. O gol da vitória do Real Madrid só foi marcado aos 43 minnutos por Geremi. Após jogada individual, ele completou para o gol. O juiz argentino deu ainda cinco minutos de acréscimo, mas o time espanhol não teve forças para aumentar a vantagem. Real Madrid 3 Raja Casablanca 2 Gols - Achami aos 27 minutos do primeiro tempo; Hierro aos 4, Morientes aos 8, Moustaoudia aos 13, e Geremi aos 43 do segundo. Real Madrid - Cassillas; Salgado (Karanka), Hierro, Karembeu e Roberto Carlos; Redondo, Guti, Macnaman (Geremi) e Sávio; Raul e Anelka (Morientes). Técnico - Vicente del Bosque. Raja Casablanca - Chadili; Kharbouch, Talal, Achami (Riski) e El Haimeur; Nater (Said), El Moubarki, Aboub e Reda; Moustaoudia e Khoubbache. Técnico - Fathi Jamal. Juiz - Horácio Elizondo (Argentina). Cartão amarelo - Hierro, Sávio, Talal, Moustaoudia. Cartão vermelho - Roberto Carlos, Guti, Karembeu e El Moubarki. Renda e Público - Não divulgados. Local - Morumbi

mockup