São Paulo - Depois do veto da CBF à transferência de Robinho e das ameaças do Santos de ir até a Fifa para segurar o craque, os dirigentes do Real Madrid deram o troco e trataram de arquitetar um plano para levar o jogador à capital espanhola em três semanas, segundo os jornais ''Marca'' e ''Ás''.
O clube espanhol pretende encaminhar hoje o caso à Fifa, antes do Santos, baseando-se em três pontos principais: o primeiro é a cláusula do contrato entre Robinho e o Peixe, que estipula que 60% da multa rescisória (US$ 50 milhões) fiquem com o time e 40% com o atleta.
Robinho declarou que abriria mão de sua parte na negociação e, na última quinta-feira, o Real Madrid depositou US$ 30 milhões em juízo para o Santos. Um dia depois, a CBF vetou a transferência do jogador.
O segundo defende que a multa rescisória é muito alta. Por fim, o Real Madrid defenderá a existência de um pré-acordo verbal com Santos e Robinho no mês de novembro de 2004, com documentos comprovando a negociação.

mockup