Real Madrid x Barcelona na semifinal
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Folhapress 
São Paulo - O Real Madrid venceu o Tottenham por 1 a 0, no Estádio White Hart Lane, na Inglaterra, ontem, e confirmou vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Como havia vencido o primeiro jogo das quartas de final por 4 a 0, a equipe espanhola podia perder por até três gols de diferença que ainda assim ficaria com a vaga. O adversário da semifinal será o Barcelona, que derrotou o Shakhtar Donetsk.
A última vez que o Real Madrid havia chegado à semifinal da competição foi na temporada 2002/03, quando foi eliminado pela Juventus. Desde então, a equipe caiu seis vezes nas oitavas de final e uma nas quartas.
Contra o Barcelona, o Real vai disputar sua 22 semifinal e também vai repetir confronto realizado na temporada 1959/60. Naquela ocasião, as equipes também se enfrentaram em dois jogos e a equipe de Madri venceu ambos por 3 a 1.
Real e Barça se preparam agora para uma maratona de clássicos. No dia 27 de abril, se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões. Antes, no dia 16, se enfrentam em Madri pelo Campeonato Espanhol e, no dia 20, decidem a Copa do Rei.
No jogo de ontem, o único gol da partida foi marcado por Cristiano Ronaldo, no início da etapa final. O português chutou de fora da área, o goleiro brasileiro Gomes tentou segurar a bola, mas acabou desviando-a para a própria meta.
O último semifinalista é o Schalke 04 que voltou a vencer a Inter de Milão. Após golear por 5 a 2, na Itália, ontem, o time alemão foi mais econômico nos gols, mas mesmo assim fez 2 a 1 na atual campeã europeia. O Schalke enfrentará o Manchester United na semifinal.


