São Paulo,9 (AE) - O Real Madrid vai fazer amanhã uma partida de quatro tempos. Serão 180 minutos de tensão, expectativa e incertezas que vão definir a sorte do time espanhol no Mundial de Clubes. Às 18h45, o time joga no Morumbi contra o Raja Casablanca, do Marrocos. Precisa vencer pela maior diferença de gols possível. Depois, terá de torcer para que o Corinthians não consiga uma goleada tão expressiva na partida seguinte contra o Al Nassr para terminar a fase de classificação com melhor saldo de gols que a equipe paulista.
A intenção do Real Madrid é sufocar o representante africano. O técnico Vicente Del Bosque admite colocar uma equipe mais ofensiva para buscar o maior número de gols. O problema é que nas últimas vezes que o Real Madrid enfrentou um adversário muito inferior tecnicamente, teve dificuldades para marcar. No jogo contra o Al Nassr, por exemplo, a equipe espanhola dominou a partida, criou várias chances de gol mas venceu por apenas 3 a 1 quando poderia tem aplicado uma goleada ainda maior. "Até os nossos zagueiros têm características ofensivas", destaca Del Bosque. "O que eu não posso fazer é querer colocar o nosso goleiro no ataque."
A arma que os espanhóis pretendem usar para massacrar a defesa do Raja Casablanca é o preparo físico. Os jogadores do Real Madrid mostraram na partida contra o Corinthians que estão com o folêgo em dia. O time cresce de produção no segundo tempo quando o adversário tende a diminuir o ritmo em campo. A explicação disso é a mudança que houve no comando técnico da equipe. O ex-treinador, John Toshack, representava toda a comissão técnica. Ele era ao mesmo tempo o técnico, o preparador físico e até o psicólogo do time.
"Com ele eu praticamente não treinava a parte física", revela o lateral Roberto Carlos. "Alguns jogadores procuravam treinar por conta própria no clube mas eram denunciados pela imprensa espanhola que dizia que eles não estavam cumprindo as ordens do treinador." Toshack foi demitido em novembro e com a entrada de Del Bosque, amparado por preparadores físicos e outros integrantes da Comissão Técnica, o Real Madrid começou a correr.
A classificação para final é a única coisa que interessa ao time neste Mundial. Se o Real Madrid não conseguir a vaga na decisão, vários jogadores serão dispensados na terçca-feira à noite. Eles vão voltar antes para a Espanha para começar a preparação para a continuidade da campanha do time no Campeonato Espanhol. O Real Madrid volta a jogar na Liga Espanhola na próxima segunda-feira, dia 17, contra o Mallorca.