Real Madrid faz blitz para anular Rincón e Vampeta
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de janeiro de 2000
Por Paulo Guilherme
São Paulo, 06 (AE) - Os jogadores do Real Madrid vão fazer uma blitz sobre os corintianos Vampeta e Rincón na partida de amanhã
no Morumbi. Segundo os espanhóis, a melhor maneira de parar o ataque do Corinthians é neutralizando os responsáveis pela criação das jogadas. A intenção da equipe espanhola é congestionar o meio-de-campo para manter os atacantes corintianos longe da meta defendida pelo jovem goleiro Casillas.
O confronto é decisivo. Quem vencer estará praticamente classificado para a decisão do campeonato. "Sem dúvida será a partida mais difícil que vamos ter pela frente", prevê o zagueiro Hierro. O jogador não teme a pressão que a torcida corintiana possa fazer sobre o adversário. Primeiro, porque o Morumbi não deverá estar lotado. Segundo, porque apesar do jogo de amanhã ser o mais atraente da competição, o estádio cheio de corintianos não vai intimidar os jogadores acostumados a jogar no Camp Nou lotado com mais de 100 mil fanáticos pelo Barcelona. "Na Espanha estamos habituados a enfrentar um clima muito mais pesado", diz Hierro.
Para o Real Madrid, um empate contra o Corinthians é muito interessante. Neste caso, as duas equipes ficariam empatadas em primeiro lugar no Grupo A em número de pontos e saldo de gols. A decisão ficaria para a última rodada, quando o Real Madrid enfrenta o Raja Casablanca e o Corinthians pega o Al Nassr. Quem conseguisse a maior goleada estaria classificado para a final.
"Eu quero muito poder jogar uma decisão de Mundial no Maracanã", diz o francês Karembeu. "Naquele estádio jogaram meus ídolos Zico e Pelé", diz o jogador, que apesar de ser cidadão francês (Karembeu nasceu na Nova Caledônia, uma pequena ilha no Pacífico de dominação francesa), chorou na derrota do Brasil para a França nos pênaltis na Copa do Mundo de 1986.
Decepção - A fraca atuação do Real Madrid na estréia contra o Al Nassr decepcionou os próprios jogadores. O brasileiro Sávio acha que pelas características do Corinthians, o jogo de amanhã deverá ser mais atraente para o time espanhol. "É muito chato jogar contra uma equipe que fica toda na defesa como o Al Nassr", diz Sávio. "Contra os árabes perdemos quatro chances de gols no primeiro tempo que poderão fazer falta", acrescenta o brasileiro. "Quando se tem oportunidades como essa, tem de matar, do contrário, as coisas se complicam."
O atacante está insatisfeito com as ordens do técnico Vicente Del Bosque que o obriga a ficar fixo no lado esquerdo - como acontece com Rivaldo no Barcelona. "É uma opção tática do treinador", conforma-se Sávio." Tenho de respeitar."
Além de Sávio e Roberto Carlos, o Real Madrid conta com outro brasileiro no elenco, o zagueiro Júlio César, e detém o passe de outros dois jogadores, o lateral César Prates, que foi emprestado ao Sporting de Lisboa, e o meia Rodrigo Fabri, que está no Valladolid. O vice-presidente do clube, Juan Onieva, disse que Rodrigo deverá finalmente ser integrado ao elenco na próxima temporada.